01 DEZ 2020
Inscrições para “Linha Fomento” da Lei Aldir Blanc se encerram no dia 3 de dezembro

Na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, se encerra a Fase de Inscrição para a “Linha Fomento” da Lei Aldir Blanc aos Artistas, Profissionais Culturais e Projetos Culturais de São Mateus do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, visando facilitar a compreensão de quem tem direito e como se inscrever, organizou um Check List para cada módulo do processo. Portanto, acesse os anexos, se organize e faça sua inscrição:

Incentivo e Manutenção de Ações Culturais:

Destinado a conteúdos artísticos ou culturais exclusivamente no formato digital  (obra audiovisual ou áudio) que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais, nas seguintes áreas: Música; Artes cênicas (Teatro, Circo e Dança); Artes Visuais; Audiovisual; Patrimônio cultural; Artes Populares, Cultura Afro e LGBTQIA+

Incentivo e Manutenção de Ações Culturais:

O presente Concurso Especial tem por objeto a seleção e premiação de pelo Reconhecimento de Trajetória, de artistas, grupos e coletivos são-mateuenses, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município de São Mateus do Sul. nas seguintes áreas: Corais; Dança; Teatro; Música; Literatura; Artes visuais; Circo; Audiovisual; Arte Educador.

Incentivo à Cultura e Povos Tradicionais:

Premiação de reconhecimento da trajetória de Mestres da Cultura Popular (como mestres da música caipira, mestres de capoeira, maestros, artesãos, mestres da arte popular, contadores de histórias etc.) e Povos Tradicionais, no município de São Mateus do Sul, nas seguintes áreas: Cultura Tradicional; Cultura de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais;  Cultura Afro e Cultura LGBTQIA+.

⚠️ As inscrições já estão valendo e vão até o dia 03 de dezembro. Corre acessar o link e saber mais como participar: https://www.saomateusdosul.pr.gov.br/portal/noticias/0/3/2523/prefeitura-de-sao-mateus-do-sul-lanca-a-linha-fomento-da-lei-aldir-blanc

☎️ Tem dúvidas? Entre em contato com o Departamento de Cultura, pelo telefone (42) 3532-3503.