26 NOV 2020
Prefeitura de São Mateus do Sul, lança a Linha Fomento da Lei Aldir Blanc

O Município de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, tornou público a realização de chamada pública – concurso especial, que tem por objeto ação emergencial da “Linha Fomento” da Lei Aldir Blanc, em 3 (três) módulos:

Módulo I - INCENTIVO E MANUTENÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS.

Serão selecionados neste módulo 10 (dez) conteúdos digitais, no montante de R$ 3.093,85 cada, totalizando o valor de R$ 30.938,55.

O PROJETO CULTURAL deve conter uma parte DESCRITIVA com a seguinte estrutura: Título, Apresentação, Descrição, Justificativa, Público-alvo, Objetivos e Metodologia; e o conteúdo digital com duração mínima de 05’ (cinco minutos) e máxima de 45’ (quarenta e cinco minutos) e conter classificação indicativa até 12 (doze) anos, nos formados de Videoaula, oficina, podcast, apresentação, entre outras ações de formação, de cunho prático e/ou teórico que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais, nas seguintes áreas: música, Artes cênicas (Teatro, Circo e Dança); Artes Visuais; Audiovisual; Patrimônio cultural; Artes Populares, ou Cultura Afro e LGBTQIA+., devendo estar hospedado nas plataformas YouTube ou Vimeo, com senha, caso haja; ou material digital em DVD ou outro entregue junto à inscrição.

Módulo II - INCENTIVO E MANUTENÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS.

Serão concedidos 10 (dez) prêmios, em reconhecimento à trajetória nas seguintes áreas: Corais; Dança; Teatro; Música; Literatura; Artes visuais; Circo; Audiovisual; Arte Educador, no montante de R$ 2.000,00, totalizando o valor de R$ 20.000,00.

A PROPOSTA DE TRAJETÓRIA deverá conter: currículo do participante, com destaque para a atuação no Município de São Mateus do Sul; vídeo em que o próprio participante narra sua trajetória, com duração de 3’ (três minutos) a 10’ (dez minutos), devendo estar hospedado nas plataformas YouTube ou Vimeo, com senha, caso haja; ou material digital em DVD ou outro entregue junto à inscrição; Registro de materiais (portfólio) que permitam aos avaliadores conhecer a atuação do participante, tais como: entrevistas, links de vídeos, matérias, cartazes, folders, fotografias ou material audiovisual

Módulo III - INCENTIVO À CULTURA E POVOS TRADICIONAIS.

Serão concedidos 10 (dez) prêmios, em reconhecimento à trajetória nas áreas de Cultura Tradicional; Cultura de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais; Cultura Afro; e Cultura LGBTQIA+, em vista da contribuição feita à cultura de São Mateus do Sul, no montante de R$ 2.000,00 cada, totalizando o valor de R$ 20.000,00.

Os Editais e melhores informações estarão disponíveis no site da prefeitura, no endereço eletrônico: www.saomateusdosul.pr.gov.br.

A entidade que ainda não tem cadastro poderá realizar o cadastro na Plataforma SIC – Sistema de Informação ao Cidadão – da Secretaria de Cultura do Estado, mediante preenchimento do cadastro de agentes culturais disponível no link  www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/agente.php

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 03/12/2020, em horário de expediente, mediante protocolo no Setor de Protocolo Geral do Município, sito à rua Barão do Rio Branco, nº 431, São Mateus do Sul.

Para mais informações acesse a página oficial do Município de São Mateus do Sul ou entre em contato com a diretora de Departamento da Cultura, pelo telefone (42) 3532-3503 das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda- feira à sexta feira, exceto feriados.