13 FEV 2020
SAÚDE
Dia D de Combate ao Sarampo acontece neste sábado (15) em todas as Unidades de Saúde de São Mateus do Sul
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá no próximo sábado (15), em todas as Unidades de Saúde da cidade, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e Intensificação de Vacina Contra Febre Amarela.

A vacinação abrangerá toda a população na faixa etária de 5 a 59 anos de idade e deverá acontecer de forma SELETIVA, ou seja, de acordo com o histórico vacinal.

• Para o grupo da faixa etária de 20 a 29 anos de idade, a vacinação deverá ocorrer de forma INDISCRIMINADA, ou seja, vacinar independente do histórico vacinal todas as pessoas que tenham essa idade.

Lembrando que para esta faixa etária de 1 (um) a 29 anos de idades são necessárias 2 (duas) doses da vacina com os componentes sarampo, caxumba e rubéola, com intervalo mínimo de 30 dias. E a partir de 30 anos de idade é necessário apenas 1 (uma) dose da vacina com o componente sarampo.

• Para os profissionais de saúde o recomenda-se 2 doses da vacina independente da faixa etária.

Nesse dia também estará disponíveis a Vacina Contra Febre Amarela para população acima de 9 meses e testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

CALENDÁRIO DIA D - SÁBADO 15 DE FEVEREIRO

►O Centro de Saúde da 21 de Setembro e o Ambulatório Dr. Washington Gusso estarão abertos das 8h às 17h;

►As ESF da Vila Palmeirinha, Vila Amaral, Vila Americana, Vila Bom Jesus, Fluviópolis, Lageadinho e Cambará estarão abertas das 8h às 16h;

►A ESF da comunidade do Rosas atenderá das 8h às 12h e a ESF do Cambará, das 13h às 16h.

As Unidades de Saúde com disponibilidade de vacina diariamente em São Mateus do Sul são:

• Centro de Saúde
  • ESF da Vila Bom Jesus
  • ESF da Vila Palmeirinha
  • ESF da Vila Americana
  • US do Cambará (período vespertino)