Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Linkedin
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
29
29 AGO 2019
SAÚDE
Prefeitura Municipal promoverá curso para formação inicial de Cuidador de Idosos
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul, promoverá através da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), o curso de Formação Inicial para Cuidadores de Idosos no município.

A formação será de responsabilidade da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) e Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH) e com apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais dos serviços de atendimento a idosos, dando subsídios para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, por meio de processos educativos em saúde, que privilegiem o acesso às ações e serviços de informação, de promoção social e de desenvolvimento da cidadania. Propiciar a melhoria da assistência prestada ao idoso em domicílio, nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e nos serviços de saúde do SUS.

O foco do curso está voltando à trabalhadores que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) ou em domicílio no cuidado ao idoso;Trabalhadores que atuam como Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou Agente de Combate às Endemias (ACE),Auxiliar de Enfermagem ou Técnico em Enfermagem que atuam nos serviços de saúde do SUS e à Comunidade em geral, desde que possuam o Ensino Fundamental Completo.

Serão 30 vagas e o curso será realizado na modalidade presencial, com carga horária total de 180 horas, sendo: 160 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas.

Os interessados devem procurar o Centro de Saúde Municipal, localizado na rua 21 de Setembro, 355, entre os dias 2 e 6 de setembro, ou mesmo entrar em contato pelo telefone: (42) 3912-7073 / 3912-7074. O curso acontece entre os dias 16 de outubro e 19 de dezembro na Sala de Reuniões do próprio Centro de Saúde.

Documentos necessários para a matrícula:

  • Requerimento de Matrícula datado e assinado pelo aluno;
  • Ficha cadastral do aluno devidamente preenchida;
  • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (frente e verso, legível e sem cortes);
  • Cópia do Registro Geral (RG) – frente e verso;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do Título de Eleitor com comprovante da última eleição ou comprovante de quitação eleitoral;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia do comprovante de reservista (para homens);
  • Para servidores públicos: Carta de liberação do gestor para a participação no curso, em papel timbrado, com assinatura e carimbo do gestor;
  • Para candidato(a) estrangeiro: cópia da cédula de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e comprovante de escolaridade já validado pelo órgão competente.
Secretarias Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia