26/08/2019
São Mateus do Sul contará com a apresentação da peça: “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” na próxima quinta-feira (29)

O Circuito Cultural do SESI em parceria com a Prefeitura de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo em parceria com, trás à São Mateus do Sul a peça: “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto”, no próximo dia 29 de agosto (quinta-feira), às 20h no Centro Cultural do CEPEClube dos Empregados da Petrobras CEPE.

Ingressos: Contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.

Classificação Indicativa do Espetáculo: 16 anos.

Duração: 65 min

SINOPSE | Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto

No palco, os personagens Macha, Irina e Andrei vivem o cotidiano confinados em uma casa que, aos poucos, vai sendo invadida por algo ou alguém que não se revela. Em paralelo, anseiam por uma viagem a Moscou – cidade presente na memória afetiva deles e um lugar cada vez mais distante.

O processo de isolamento expõe as relações sensíveis que unem as personagens entre si com o passado e o “lá fora” obscuro – provocando um deslocamento da ação para um registro de irrealidade, humor e suspensão poética. Em cena, esse isolamento ocorre na medida em que atores e cenários percorrem o espaço do palco, de onde vão sendo gradualmente expulsos.

Um dos temas de destaque do espetáculo colocado em discussão é a questão dos imigrantes, de pessoas que são expulsas de seu lugar de origem e da tentativa de habitar dignamente um novo espaço. O grupo enfatiza que a peça busca promover a seguinte reflexão: “que forças nos movem a abandonar nossas raízes e que forças temos que mover para seguir construindo as relações que nos mantêm vivos? ”.

“Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” recebeu o Prêmio Shell 2014 pela direção de Silvana Garcia e pela iluminação de Beto Bruel. Além de temporadas no Brasil, nos últimos anos o espetáculo tem circulado pela América Latina, tendo sido apresentado em importantes festivais no Peru e na Colômbia.