28 OUT 2015
CIDADE
Carta aos servidores públicos de São Mateus do Sul

“Para que políticas públicas funcionem, não basta apenas ter coragem para investir. É preciso contar com a seriedade e com o empenho das pessoas que trabalham diariamente para fazer o progresso acontecer. Temos a consciência que nenhum avanço na gestão pública seria possível sem o esforço e a dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público e, por isso, registramos aqui, no Dia do Servidor Público, nosso respeito, nosso agradecimento e nosso reconhecimento pelo trabalho de cada servidor e cada servidora do nosso município.

Vivemos um momento histórico em São Mateus do Sul. Nossa gestão não está medindo esforços para valorizar e melhorar as condições de trabalho de cada um de nossos servidores. Se, por um lado, o momento difícil pelo qual passamos em todo o Brasil nos freia em relação a avanços que já poderiam ter acontecido, por outro lado, devemos reconhecer e celebrar juntos algumas conquistas recentes.

O funcionalismo público de São Mateus do Sul finalmente conta com um Plano de Cargos, Carreira e Salários, reivindicação histórica que só se consolidou porque, pela primeira vez, a prefeitura se mostrou verdadeiramente preocupada em valorizar seus trabalhadores. Fruto de um diálogo aberto e democrático com o sindicato da categoria (SindiServidores), o plano corrige distorções históricas e possibilita avanços na remuneração dos servidores, além de criar condições salariais adequadas a cada função.

E não é só isso. Estamos investindo pesado para que os servidores tenham melhores condições de trabalho. Toda a frota da prefeitura está sendo renovada para garantir a segurança e a eficácia da atuação dos nossos servidores. E, para garantir agilidade e desburocratizar o serviço público, estamos também investindo em sistemas de informação modernos e de extrema importância - como o protocolo online, o sistema da ouvidoria e o Servidor Online -, que vêm trazendo comodidade e ainda mais eficiência no trabalho dos nossos servidores.

Queremos avançar ainda mais. Aproveitamos para, neste dia especial, reforçarmos que o diálogo e a parceria entre a administração municipal e cada um dos servidores são permanentes. Estamos abertos a críticas, sugestões ou até mesmo reclamações, pois acreditamos que precisamos sempre avançar de forma coletiva, com a contribuição e participação de todos e todas. Essa é a nossa forma de governar. De forma democrática, acolhedora e com o objetivo de cuidar das pessoas. É dessa forma que estamos, juntos e juntas, lutando pelo progresso de São Mateus do Sul.

Parabéns pelo seu dia, servidores e servidoras de São Mateus do Sul! Muito obrigado pela dedicação, seriedade e parceria!”

Prefeito Clovis Genésio Ledur, e equipe