Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
08
08 JUL 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola de Fluviópolis realiza passeio turístico na Rota do Mate

São Mateus do Sul agora tem nova opção turística, é a Rota do Mate, essa é a primeira rota turística cultural e rural do município. Uma iniciativa do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vão trazer na Rota do Mate todos os pontos turísticos, históricos e culturais, valorizando as riquezas do município.

O projeto já vem sendo elaborado há mais de um ano, segundo o Diretor de Cultura, Helinton Lugarini, o intuito é fazer com que a própria população do município conheça a história de São Mateus do Sul através do passeio turístico. "Em breve esse passeio poderá ser feito por pessoas de fora do município, o que é muito bacana, pois vai agregar valor para São Mateus do Sul".

O passeio inaugural foi feito na quinta, 30, com uma turma de 20 alunos do sexto ano da Escola Municipal Eugênio de Almeida de Fluviópolis. A pedagoga da escola, Eva Maristela Kurzydlowski, conta que o passeio turístico da Rota do Mate foi uma das melhores formas de mostrar um pouco da história do município para os alunos. "Ao logo do passeio os alunos mostravam cada vez mais interesse, sempre perguntavam as coisas, e isso trouxe conhecimento para dentro da sala de aula, resgatando culturas e valores", diz.

A Rota do Mate contempla todas as riquezas que o município tem; como o Rio Iguaçu, a navegação, colonização polonesa, erva-mate e xisto. No passeio os participantes podem desfrutar de um delicioso Chá Colonial, na comunidade de Burrinhos onde são desenvolvidos projetos de cooperativismo e produtos orgânicos. O passeio da Rota do Mate tem 55km e dura em torno de 3h.

O próximo passeio da Rota do Mate já tem data marca, vai ser no dia 28 de julho para as professoras da escola de Fluviópolis.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação, Cultura e Turismo
Galerias de Fotos Vinculadas
08/07/2016
Escola de Fluviópolis realiza passeio turístico na Rota do Mate
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia