04/12/2013
Campanha Saúde na Estrada, da Ipiranga, conta com apoio da Prefeitura

Na terça feira 03/12 aconteceu a Campanha Saúde na Estrada, uma iniciativa da Ipiranga, através dos Postos de Combustíveis da Rede Rodo, em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, de universidades e das policias Rodoviárias Federal e Estadual.

O prefeito Clovis Ledur participou da abertura do Evento e ressaltou a importância do mesmo, já que, todas as ações preventivas vêm buscar uma melhor qualidade de vida, neste caso, na saúde dos caminhoneiros.

A Campanha visa orientar os motoristas, através de exames básicos, como: aferição de pressão arterial, medição do nível de glicemia, aplicação de vacinas, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), AIDS, distribuição de material informativo e preservativos, além de exames de acuidade visual e auditiva.

O evento, que teve início às 8h se prolongou até às 18h30min, sendo prestado atendimento à  920 pessoas e, segundo a Secretária de Saúde do município, Fernanda Garcia, mais de 30 profissionais da área de saúde atuaram na campanha

Pelo segundo ano consecutivo, a Ipiranga conta com a parceria do Ministério da Saúde por meio do apoio à divulgação de suas campanhas e distribuição de material informativo, promovendo a saúde e prevenção de doenças. Entre os materiais, destacam-se a Cartilha do Caminhoneiro com dicas para o profissional de estrada viver melhor, dentro e fora dela.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Saúde