Ir para o conteúdo

AO VIVO: IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
fechar
ASSISTIR
São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
23
23 MAR 2015
ESPORTE
Município recebe Certificado de Mérito Comunitário pelo Dia do Desafio 2014
enviar para um amigo
receba notícias

São Mateus do Sul recebeu na semana passada uma placa de agradecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) pela participação, no ano passado, do Dia do Desafio (World Challenge Day). Em 2014, 37% dos cidadãos da cidade participaram do Dia do Desafio. A massiva participação popular é um mérito da cidade, segundo o assistente da gerência do Sesc-Ponta Grossa, Everson Nunes Furtado, que veio a São Mateus realizar a entrega do Certificado de Mérito Comunitário ao Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos.

"A placa é um agradecimento do Sesc ao Município. No ano passado, o evento mobilizou quase 37% da população de São Mateus do Sul a realizar algum tipo de atividade física no dia. A ideia é incentivar a prática de atividades físicas nas escolas e para a população como um todo", conta Everson.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. É um evento anual, que acontece mundialmente sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Brasil, quem organiza o Dia do Desafio é o SESC.

29 municípios da região participaram do Dia do Desafio 2014. Neste ano, o evento vai acontecer no dia 27 de maio. Duas semanas antes do evento, uma equipe do Sesc deve circular por escolas, instituições e organizações do Município para dar informações sobre o evento.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia