Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
14
14 ABR 2015
Natal de Luz terá concurso de melhor decoração de casa e de comércio; veja outras definições

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última sexta uma audiência pública para discutir a programação do Natal 2015 do Município, que terá sua abertura oficial no dia 27 de novembro. A Secretária de Educação e Cultura, Dinéa Cristina Distéfano, apresentou propostas da Secretaria, para que os presentes pudessem opinar sobre elas, além de sugerir ações e discutir sobre as ações dos anos passados.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marina Ledur, que também participou do evento, destacou a importância da participação popular nas audiências realizadas pela Prefeitura. "A função da audiência pública é ouvir a população para melhorar nossas ações. Nosso planejamento começa cedo justamente para que possamos avaliar as ações anteriores, conversarmos com a população e planejarmos as ações futuras a partir disso".

Entre as definições do Natal deste ano, votadas durante a audiência, estão a implantação de dois concursos, que devem incentivar a decoração da cidade, e resgatar o espírito natalino, além impulsionar o comércio no período de férias. A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ficaram responsáveis por realizar o concurso de melhor decoração de comércio. Já o concurso de melhor decoração de casa ficou sob responsabilidade do Rotary Club Xisto do Iguaçu.

Além disso, foi definido que a Prefeitura construirá uma Casa para o Papai Noel, que ficará fixa na Praça Nossa Senhora da Conceição, e que será utilizada posteriormente durante o ano todo em datas comemorativas e realização de atividades culturais.

Os locais a serem decorados neste ano são: Prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Prédio da Prefeitura, Casa da Memória, Praça Nossa da Conceição, Praça da Rodoviária, Praça da esquina da Av. Ozy Mendonça de Lima com a R. Dona Estefânia, canteiros da Av. Ozy Mendonça de Lima e R. Ulisses Faria. A Prefeitura irá abrir um processo licitatório para locação dos enfeites natalinos, nos critérios técnicos e menor preço, que será fiscalizado por comissão específica.

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

    

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação, Cultura e Turismo
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia