11 JUN 2015
Câmara Mirim define Mesa Executiva e vereadores fazem primeiros requerimentos

Os nove vereadores mirins recém-empossados em São Mateus do Sul realizaram na quinta, 11, a primeira sessão ordinária da Câmara Mirim. Além dos primeiros requerimentos apresentados, os vereadores também elegeram o presidente e demais membros da Mesa Executiva.

Orientados pelo presidente da Câmara, Enéas Melnisk, cada vereador pôde fazer sua indicação para os cargos de Presidente, Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário da Câmara Mirim.

Após empate na votação, o vereador mirim Willian Valter Ribeiro, do Colégio Estadual Paulo Stencel, foi nomeado presidente da Câmara Mirim pelo critério de desempate de maior idade. Emily Ramos de Souza, da Escola Municipal Professora Ezilda Amaral Ferreira, foi eleita vice-presidente da Câmara. Mariana de Lima Marques e Letícia Madzgala Blasczcyk foram eleitas 1ª e 2ª Secretária da Câmara Mirim, respectivamente.

Logo após a sessão, os vereadores foram até a Prefeitura Municipal entregar pessoalmente seus requerimentos ao prefeito Clovis Ledur. No gabinete, os vereadores mirins puderam apresentar seus requerimentos ao prefeito Clovis Ledur, e aprender um pouco mais sobre os processos e encaminhamentos necessários às suas reivindicações. A próxima sessão ordinária da Câmara Mirim acontece no dia 2 julho, às 14h.

Criado pela presidência da Câmara Municipal e executado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto Câmara Mirim têm como objetivo estimular a atividade cívica das crianças e adolescentes do Município, criando um elo entre os poderes Legislativo, Executivo e as escolas participantes.

Os oito vereadores mirins participaram nos últimos meses de eleições dentro das escolas, onde puderam realizar campanhas e pensar formas de atuação para seus mandatos.

11/06/2015
Câmara Mirim define Mesa Executiva e vereadores fazem primeiros requerimentos