16 JUL 2015
CIDADE
Prefeito garante asfaltamento de ruas na Vila Amaral; verba estadual foi autorizada ontem

O prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, esteve na quarta, 15, em Curitiba, acompanhado do vice, Clóvis Distéfano, para reunião com o governador Beto Richa e outros representantes do Governo do Estado do Paraná.

Durante o encontro, que também reuniu prefeitos de outras 25 cidades do estado, o governador Beto Richa assinou a autorização para abertura de processos licitatórios e homologação de licitações já realizadas para diversas obras nos municípios.

Para São Mateus, a verba liberada no convênio com o Governo do Estado é de R$2,49 milhões. A linha é do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), administrada pela Fomento Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o ParanaCidade. Nos últimos quatro anos, a Fomento Paraná firmou contratos de financiamento com os municípios que somam mais de R$ 727 milhões e a perspectiva da instituição é chegar a R$ 1,2 bilhão até 2018.

O prefeito Clovis Ledur garantiu que os recursos serão utilizados para pavimentação de cerca de dez quadras na Vila Amaral, que já possui um projeto de pavimentação aprovado e que, com a verba, poderá ser iniciado ainda em 2015. Anunciado no ano passado, o projeto de asfaltamento de quase 1km de ruas na Vila Amaral precisou ser adiado em função do contingenciamento de recursos e da enchente que atingiu a cidade em 2014, que precisou de investimentos emergenciais. Parte da verba autorizada pelo governo do Estado também deverá ser usada na pavimentação de trechos menores em outros bairros da cidade.

"Nosso município está tendo acesso a recursos do governo do Estado e agora temos garantidos os recursos para fazer esse projeto acontecer, com a parceria do deputado estadual Hussein Bakri e do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, e isso é muito importante para que a gente possa continuar a fazer nossa cidade se desenvolver".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024