Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

29/09/2015
São Mateus do Sul terá programação especial para o Outubro Rosa

Diversas entidades, instituições e órgãos públicos de São Mateus do Sul preparam para o mês do outubro uma série de ações para promoção e divulgação de cuidados com a saúde do corpo feminino, em especial ao câncer de mama. É o tradicional Outubro Rosa, uma campanha nacional de conscientização para alertar a sociedade - em especial, as mulheres - sobre prevenção e cuidados com a saúde da mulher.

Na quinta, 1º de outubro, o Outubro Rosa tem início com uma passeata promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Rede de Combate ao Câncer e outras entidades, além da prefeitura de São Mateus do Sul, que sai da praça da rodoviária, percorre algumas ruas do centro e termina em frente à prefeitura. No mesmo dia, as entidades realizam uma blitz de conscientização e atenção para a campanha, com distribuição de adesivos, folders e venda de camisetas no centro da cidade.

Durante toda a semana, serão realizadas palestras sobre prevenção e combate ao câncer, divulgação de material informativo e blitz de atendimentos em diversos locais da cidade. No Centro de Saúde e nas unidades de saúde de todo o município, as equipes estarão realizando coletas de preventivo e repassando orientações sobre autoexame da mama.

"O mês de outubro é o mês das mulheres. É muito importante que elas participem das ações que estamos desenvolvendo e busquem orientações sempre", convida a enfermeira Anaê Caroline Pires, da Secretaria de Saúde. "Estamos tendo um aumento significativo por busca de informações nas unidades de saúde, não apenas no mês de outubro, e isso é muito bom".

Clique aqui para ver a programação completa!

DIA D

O próximo sábado, 3, é o Dia D do Outubro Rosa em São Mateus do Sul. A Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo, durante todo o dia, ações especiais para a campanha, que espera realizar pelo menos 200 atendimentos neste dia especial, superando os números da ação no ano passado.

Pela manhã, uma equipe da secretaria estará realizando uma blitz de atendimentos especiais durante a Feira do Produtor, a exemplo do que foi feito em agosto - mês voltado para ações e promoção da saúde do homem no Paraná. Os atendimentos começam às 8h e vão até 12h.

No Centro de Saúde, palestras estarão sendo ministradas a partir das 9h sobre autoexame e prevenção, além da realização de coleta de preventivos por livre demanda, e orientações sobre cuidados com a saúde da mulher. A programação do Centro de Saúde vai até 16h.

 

Leia mais notícias sobre Saúde

      

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia