19/10/2015
Saúde recebe novos equipamentos para o Pronto Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul adquiriu mais de dez novos equipamentos específicos para os atendimentos realizados no Ambulatório Médico de Pronto Atendimento Dr. Oseás Pacheco (P.A.). Entre eles, dois ventiladores pulmonares, dois laringoscópios, poltronas hospitalares, equipamentos para atendimentos de emergência, bombas de infusão, monitores e berços hospitalares.

O investimento total é de cerca de R$200 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, que esteve no município na tarde dessa segunda, 19, e acompanhou a entrega oficial dos equipamentos no P.A.

"Esses equipamentos fazem a diferença", disse o deputado. "Aqui em São Mateus do Sul, sabemos que a prefeitura arca com responsabilidades que seriam do Estado ou da União, pra não deixar a população na mão. É por esse tipo de coisa que o município está entre os melhores pra se viver".

O prefeito Clovis Ledur agradeceu a atuação do deputado Sandro Alex na conquista de recursos para São Mateus do Sul e destacou que, atualmente, o município investe 30% do que arrecada em saúde pública. "Saúde pública de qualidade se faz com investimento. Em 2012, o investimento em saúde era de cerca de R$ 12 milhões em São Mateus. Em 2015, estamos investindo mais de R$25 milhões", disse.

NOVAS EMENDAS

Depois da entrega dos equipamentos, o prefeito Clovis Ledur, juntamente com sua equipe, se reuniu com o deputado Sandro Alex no gabinete para discutir prioridades e formas de viabilizar ainda mais recursos para São Mateus do Sul em diversas áreas.

"Tenho um compromisso com essa cidade", destacou o deputado Sandro Alex. "Me sinto assim e tenho muito orgulho de ser um representante de São Mateus do Sul e lutar por essa cidade".

Leia mais notícias sobre Saúde