23 OUT 2015
NOTAS RÁPIDAS
Rápidas: Educação divulga calendário de matrículas; Assistência Social promove curso de bolachas

Educação divulga datas de matrículas para educação infantil e 1º ano

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o calendário de matrículas para estudantes da Educação Infantil e 1º ano para ingresso em 2016 nas escolas da área urbana de São Mateus do Sul. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 3 e 20 de novembro nas escolas e CMEIs.

A orientação é que os pais, mães ou responsáveis das crianças nascidas em 2010 e 2011 procurem a escola mais próxima de sua residência (conforme exige a Lei Federal 9.394/96), com os seguintes documentos em mãos: certidão de nascimento (original e copia), talão de luz atualizado; carteira de identidade da criança (caso possua); carteira de identidade dos responsáveis pela criança; carteira de vacinação (somente para a Educação Infantil).

O calendário de matrículas para as escolas do campo serão avisadas posteriormente pelas professoras que atuam nessas instituições.

______________________________________________________________________________________

Assistência Social promove curso de produção de bolachas

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa semana, no Taquaral do Bugre, um curso de bolachas voltado às participantes dos Clubes de Mães. A intenção da secretaria era qualificar mão de obra e possibilitar renda às participantes, que poderiam passar a fabricar e vender sua próprias bolachas caseiras. 33 pessoas participaram da capacitação, que aconteceu no pavilhão da igreja da comunidade e foi ministrado pela professora Rosa Boiko Szayhawyki, de Cruz Machado, que veio a São Mateus em parceria com a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).

Grupos da terceira idade fazem viagem a Praia de Leste

Cerca de 300 participantes de nove grupos de terceira idade de São Mateus do Sul foram à praia no início deste mês, em viagem organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os grupos ficaram entre os dias 1º e 3 de outubro em Praia de Leste, onde participaram de diversas atividades, como caminhadas, bingos e bailes. Os grupos são atendidos pela prefeitura de São Mateus do Sul, que cedeu o transporte e deu o suporte para a organização da viagem.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024