17 NOV 2015
SEGURANÇA PÚBLICA
Câmeras de segurança vão ser instaladas nos próximos dias em São Mateus do Sul

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de São Mateus do Sul, Benedito Facini, acompanhou na tarde dessa segunda, 16, o trabalho de montagem e customização das câmeras de segurança que serão instaladas na área urbana de São Mateus do Sul.

A Secretaria coordena a partir dessa semana um minucioso processo de instalação e de preparação, que vai da montagem das estruturas das câmeras, até a sincronização dos aparelhos pelo sistema via rádio. Com todo o sistema instalado e sincronizado, as câmeras deverão ser colocadas nos postes ainda neste semana.

Esta é a primeira etapa de um amplo projeto de monitoramento que visa melhorar a segurança no município. Até as próximas semanas, serão instaladas câmeras de segurança em oito pontos da cidade, em ruas de grande circulação de pessoas e áreas com grande circulação de bens (próximas a bancos), e também em todas as entradas da cidade (saídas para União da Vitória, São João do Triunfo, Irati e Antônio Olinto).

De alta qualidade, as câmeras que serão instaladas em São Mateus do Sul são do tipo Speed Dome - registram imagens nítidas de movimentação em locais a mais de 500m de distância, fazendo movimentos de 360° e captando imagens em alta definição (Full HD). Além disso, os dispositivos têm capacidade de zoom ótico (30x) e zoom digital (12x). O sistema integra a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e também os órgãos de segurança que atuam no município, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Estadual, além do Corpo de Bombeiros.

MAIS SEGURANÇA

Além desses oito pontos, a prefeitura deverá instalar câmeras de segurança também em espaços públicos de grande circulação, como no Parque do Iguaçu e na Rodoviária, além de prédios públicos, como a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (antigo Colégio das Irmãs) e o Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (o "Polacão"). Nesses pontos, serão instalados sistemas com câmeras fixas, que monitoram a parte interna e externa dos espaços. Já licitados, a expectativa da Secretaria é instalar esses sistemas no início do ano que vem.

Fonte: Google Maps