12/02/2016
Novas larvas de Aedes Aegypti são encontradas em São Mateus do Sul

Agentes do combate à dengue da prefeitura de São Mateus do Sul identificaram novas larvas do mosquito Aedes Aegypti no município. A informação foi confirmada na quinta, 11, pelo setor de controle de endemias da prefeitura. As larvas foram encontradas na região da Vila Nova e os focos já foram eliminados.

Apesar de ainda não haver casos de dengue confirmada de pessoas que tenham contraído a doença na cidade (os chamados casos autóctones), essa já é a quarta vez que aparecem larvas do mosquito em São Mateus do Sul. As primeiras larvas do mosquito foram identificadas no ano passado em São Mateus do Sul, em três ocasiões. Duas na vila Palmeirinha e uma no centro

O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vem sendo identificado também como o transmissor do Zika Vírus e da Febre Chikungunya. Em 2016, o país promove uma verdadeira guerra contra o mosquito. No país todo, milhares de ações estão sendo tomadas diariamente para evitar uma possível epidemia de dengue e outras doenças em território nacional.

(Imagem ilustrativa)