12 FEV 2016
Aulas da rede municipal de ensino começam na segunda, 15

A próxima segunda, 15, será de volta às aulas para os estudantes da rede pública municipal de ensino de São Mateus do Sul. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou nessa semana o calendário letivo oficial para 2016, válido para escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

As aulas do primeiro semestre letivo vão até o dia 15 de julho. Depois das férias de meio de ano, as aulas retornam no dia 3 de agosto e vão até 16 de dezembro, totalizando 205 dias letivos. O calendário completo está disponível para download aqui.

NOVIDADES PARA 2016

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Mateus do Sul lança na próxima terça, 16, um livro didático sobre a história e sobre a cultura do nosso município. O livro será apresentado à comunidade em cerimônia no Centro da Juventude. Mais novidades sobre a publicação, que será distribuída para todas as escolas do município e utilizada em sala de aula, serão divulgadas em breve.

Outra boa notícia para 2016 é a continuidade do projeto "", desenvolvidos pelo Departamento de Cultura, que levou noções de cidadania e estrutura do Estado a mais de 250 estudantes no ano passado. O projeto é direcionado às turmas de quinto ano e coloca as crianças em contato direto com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município.

O projeto seguirá o planejamento de 2015, iniciando com as turmas da Escola Municipal Pedro Effco, da Vila Prohmann e, na sequência, indo para as escolas do campo de São Mateus do Sul. A expectativa da Secretaria é que todas as escolas tenham recebido o projeto até o final do primeiro semestre letivo.

PREPARAÇÃO PARA O ANO LETIVO

Para os estudantes, o ano começa agora. Porém, seus professores e suas professoras já estão há tempo trabalhando para o início do ano letivo, com , capacitações e discussões de preparação das aulas. Na semana passada, os profissionais da rede municipal participaram de uma série de capacitações e palestras durante a primeira etapa da - a segunda etapa acontece no segundo semestre letivo.

Além disso, a prefeitura aproveitou o período de férias escolares para realizar na infraestrutura das escolas municipais, que vão de pintura a construção e adaptação de novos espaços.

Faça o download do calendário escolar 2016 aqui

Secretaria de Educação realiza abertura da 2016