Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
16
16 FEV 2016
CIDADE
Situação da SIX chega a Dilma e ministro garante a Ledur que unidade será mantida

O prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, acompanhado do vereador Omar Picheth Neto, esteve na tarde dessa terça, 16, no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para uma reunião com o ministro Eduardo Braga.O encontro deu continuidade às discussões sobre o possível encerramento das atividades da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da Petrobras, em São Mateus do Sul.

Durante a reunião, que contou com lideranças da Petrobras e membros da bancada paranaense no Congresso, liderada pelo deputado João Arruda, o ministro garantiu que a SIX não vai encerrar as atividades, e ressaltou o empenho do governo federal em defesa da SIX.

Na reunião, o ministro disse que a situação já chegou ao conhecimento da presidenta da República, Dilma Rousseff. "Sem o consentimento e o conhecimento da presidência da República, nenhuma decisão mais drástica em relação à SIX será tomada", relatou o prefeito Clovis Ledur após a reunião.

"A grande mobilização política que foi feita estancou no momento exato essa situação que envolvia a SIX. Vamos continuar vigilantes. Estamos montando um grupo de estudos, que pretendemos envolver a prefeitura, o governo do Estado, a Câmara e o sindicato dos petroleiros, para que nós possamos apresentar ao Ministério relatórios para que se tenha maior clareza sobre a SIX. A união política e o empenho de todos favoreceu o município", comenta o prefeito Ledur.

 

 

(Fotos: Assessoria Deputado João Arruda)

    

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia