15 FEV 2016
Festa no Emboque encerra 2º Encontro Regional de Tropeiros em São Mateus do Sul

Centenas de pessoas estiveram no domingo, 14, na comunidade do Emboque para a realização da Festa de São Sebastião, uma celebração que misturou devoção, tradição e valorização de uma cultura e de uma história que nos influencia até hoje: a do tropeirismo.

A chegada das tropas e a festa fecharam com chave de ouro a programação do II Encontro Regional de Tropeiros, que foi realizado entre os dias 7 a 14 de fevereiro em São Mateus do Sul e reuniu amantes do tropeirismo de mais de 15 cidades.

Durante esses dias, a programação foi variada. Além das tropeadas que passaram pela região central, vila Nepomuceno e Emboque, o Encontro trouxe eventos diferenciados, como e um sobre o tropeirismo. O Encontro trouxe ainda a inauguração de um e uma s.

"Precisamos celebrar essa caminhada que o município está fazendo, em uma parceria de diversas instituições, entidades e empresas da cidade", comenta o presidente da Fundação Cultural de São Mateus do Sul, José Carlos Janowski, um dos organizadores do Encontro.  "Estamos valorizando e resgatando a história do nosso município e reconhecendo o legado cultural que esses heróis deixaram para nós".

15/02/2016
Festa no Emboque encerra 2º Encontro Regional de Tropeiros em São Mateus do Sul
14/02/2016
II Encontro Regional de Tropeiros em São Mateus do Sul
  A Festa de São Sebastião, realizada hoje na comunidade do Emboque fechou com chave de ouro a programação do 2º Encontro Regional de Tropeiros, que aconteceu em São Mateus do Sul entre os dias 7 e 14 de fevereiro de 2016. Veja um pouco do que rolou no final de semana.