09 MAR 2016
ESPORTE
Copa de Futsal abre calendário de competições esportivas do ano em São Mateus do Sul

Vinte equipes participam da primeira etapa da Copa Smetur (Secretaria Municipal de Esporte e Turismo) de Futsal, que teve início na semana passada e se estende até dia 14 de março. É a primeira competição esportiva promovida pela Secretaria neste ano.

Divididas em cinco chaves, as equipes brigam pela primeira colocação para já garantirem vaga na próxima etapa do torneio. As três equipes melhores classificadas em segundo lugar de todas as chaves também passam para a próxima fase. As categorias Feminino (idade livre) e Masculino Sub-8, Sub-10 e para maiores de 41 anos, iniciam as partidas nas próximas semanas.

"Nossa intenção é fomentar o futsal como esporte na comunidade de São Mateus do Sul, e também visando a promoção das atividades físicas, proporcionando uma opção de lazer a mais para as pessoas da nossa cidade", comenta o professor de Educação Física, Carlos Eduardo de Oliveira, da Secretaria.

Os boletins oficiais com resultados e programação da Copa Smetur de Futsal 2016 podem ser acompanhados no site da prefeitura, na página da Secretaria de Esporte e Turismo.