01 ABR 2016
Comdemab realiza reunião ordinária de número 100

O Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de São Mateus do Sul (Comdemab) realizou na tarde desta quarta, 30, sua centésima reunião ordinária desde que foi criado, em setembro de 2005. Órgão consultivo e deliberativo, o Conselho atua, sobretudo, na função de analisar casos não previstos na legislação urbanística e na análise de consultas prévias.

Entre as principais competências do Comdemab, ainda estão o auxílio ao Poder Executivo na definição e proposição de modificações do Plano Diretor; e a atenção à legislação ambiental do município, com proposição de diretrizes políticas governamentais para o Meio Ambiente. Recentemente, o Conselho participou ativamente das discussões sobre mudanças no Plano Diretor do município.

Atualmente, o Comdemab de São Mateus do Sul é formado por representantes de seis secretarias da Prefeitura; da Procuradoria; da Câmara Municipal; da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (Aciasms); e da União Comunitária das Associações de Moradores de São Mateus do Sul (Unimassul).

Atuante no conselho desde sua criação, o atual presidente, Ernesto Ronconi, servidor público lotado na Secretaria Municipal de Agricultura exalta a importância do Comdemab para o município. "Já são mais de dez anos cumprindo seu papel previsto na lei, como um importante  órgão de assessoramento do Poder Executivo na proposição de mudanças da legislação urbanística e do Plano Diretor", comenta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024