17 AGO 2016
Vestibular da UEPG para cursos a distância abre prazo de inscrições

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, abriu  inscrições para o Vestibular EaD 2016 na segunda-feira (15). São ofertadas 2.620 vagas para nove cursos de graduação e tecnólogo na modalidade de educação a distância.

Os interessados podem se inscrever até 8 de setembro, no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). A taxa de inscrição, no valor de R$ 135, pode ser paga até 9 de setembro, em qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

O Vestibular EaD 2016 da UEPG oferta vagas para os cursos de bacharelado em administração pública; licenciaturas em computação, educação física, geografia, história, letras português/espanhol, matemática e pedagogia; e tecnólogo em gestão pública (dois anos de duração).

No caso das licenciaturas, 50% das vagas são ofertadas para professores em exercício na rede pública de ensino. A outra metade é aberta à comunidade. Para os cursos de bacharelado e tecnólogo, não há reserva de vagas.

Para saber os cursos e número de vagas em cada unidade polo de EaD da UEPG, os interessados devem acessar o Manual do Candidato.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato deve acessar o sistema disponibilizado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) e realizar o download do Manual do Candidato. Em seguida, precisa efetuar a inscrição, informando seus dados pessoais, opção de curso e polo, local de prova e língua estrangeira de sua opção, além de responder o questionário socioeducacional.

Na sequência, tem que de imprimir o boleto para pagamento da taxa. A partir de 5 de outubro, deve imprimir a ficha de inscrição, na qual consta o local de realização das provas. A apresentação da ficha de inscrição e de um documento oficial de identificação é obrigatória para o acesso aos locais de provas.

As provas

As provas serão aplicadas em 16 de outubro em Apucarana, Assai, Bandeirantes, Bituruna, Campo Largo, Cândido de Abreu, Cerro Azul, Colombo, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Faxinal, Goioerê, Ibaiti, Ipiranga, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Palmeira, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Reserva, Rio Negro, São Mateus do Sul, Sarandi, Siqueira Campos, Telêmaco Borba e Umuarama.

A divulgação dos locais de provas ocorre entre 5 e 16 de outubro. A ficha de inscrição tem todas as informações sobre o ensalamento, como números da inscrição e da turma, além do endereço do local de prova.

Com informações do G1 Paraná