09 FEV 2017
SAÚDE
Luiz Adyr e autoridades do município buscam apoio do Governo do Estado para melhorias no Hospital Dr. Paulo Fortes

Uma comitiva formada pelo prefeito Luiz Adyr, Secretário Municipal de Saúde, Marcos Diedrichs, vereadores, Dr. Eduardo, Val Guimarães e Marta, representante do Hospital, Michel Ulbrich e Deputados Alexandre Curi e Ademar Traiano, foi recebida nesta quinta-feira (09), pelo Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Na reunião foram apresentadas as crescentes dificuldades de atendimento à população por parte do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes, e demonstrada à preocupação com o risco de interrupção dos atendimentos hospitalares no município, solicitando a urgente atenção e apoio da Secretaria de Estado para o assunto.

Ainda em pauta, foi reivindicado a realização de estudos e gestões, visando a reforma das instalações prediais do Hospital, ou -  idealmente -  a construção de um novo.

"Foi um encontro bastante produtivo. Apresentamos um diagnóstico preliminar do que é mais emergencial para melhorar o atendimento hospitalar. Nossas demandas foram muito bem recebidas. Estamos otimistas de que vamos avançar mesmo neste momento delicado em relação à capacidade de investimento do Estado. Estamos confiantes de que teremos muitas melhorias na saúde pública de São Mateus do Sul", avaliou o prefeito Luiz Adyr.