15 FEV 2017
Semana de Compromissos do Prefeito Luiz Adyr na Capital do Estado.

Nesta terça e quarta-feira (14 e 15/02), o prefeito Luiz Adyr, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Marcos Diedrichs, participam do "Encontro de Gestores Municipais de Saúde", no Expo Unimed, em Curitiba. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, apresenta aos prefeitos e secretários municipais de saúde dos 399 municípios paranaenses os programas estratégicos e ações desenvolvidas pelo Governo no setor.

Nos dois dias de evento, os gestores podem tirar dúvidas quanto às formas de financiamento, as contrapartidas previstas e os canais disponíveis para ampliar o acesso da população à saúde pública.

Aproveitando a estada em Curitiba, Luiz Adyr esteve em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano, tratando de várias reivindicações de interesse do município, tais como: a tão sonhada pavimentação da PR 364, trecho que liga São Mateus/Irati; melhorias no Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes; a busca de recursos, através do Programa Paraná Urbano da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), para obras de infraestrutura urbana.

Luiz Adyr também esteve em reunião com o Secretário da Casa Civil do Estado, Valdir Rossoni, Deputado Alexandre Curi, Dr. Riella e demais prefeitos da AMSULPAR, alinhando esforços para a continuidade do atendimento de pessoas que necessitam realizar sessões de hemodiálise na cidade vizinha de União da Vitória.

Na quinta-feira (16), Luiz Adyr participa da audiência no Instituto das Águas do Paraná, buscando apoio para a execução de serviços de limpeza e desassoreamento no Rio Canoas e a perfuração de poços artesianos em duas localidades rurais do município.