27 MAR 2017
TEMOS O SEGUINTE COMUNICADO À NOSSA POPULAÇÃO

NOTICIÁRIO INFORMATIVO

• A Prefeitura está preparando uma força tarefa para eliminar o passivo de entulhos e galhos de árvores depositados nas vias e logradouros públicos da cidade. Após esta limpeza, cada morador será responsável para dar destino final aos seus resíduos gerados. Para isto, cada morador deverá contratar empresas especializadas para dar fim a este material, conforme o disposto na Lei Municipal Nº 2.442/2014.
  • É importante ressaltar que a taxa de lixo que a população paga se destina ao custeio da coleta de lixo doméstico e reciclado, ensacado. Então, tudo o que estiver ensacado será coletado normalmente.
  • Não será mais permitido deixar caixas de papelão nas calçadas. É notório que, quando as mesmas não são recolhidas, o vento e a chuva contribuem para que a cidade se torne suja.
  • Sacos de lixo de restaurantes, lanchonetes, mercados e bares, que contenham restos de alimentos, estão proibidos de serem deixados na calçada. Estes sacos, além de atrair cães, gatos, roedores e insetos, tornam o visual da cidade horrível quando rasgados e espalhados por estes. Os mesmos deverão ser dispostos em lixeiras fechadas e com tampas ou lixeiras suspensas.
  • Doravante não será permitido jogar entulhos e galhos de árvores em terrenos baldios e terrenos da prefeitura, tais como a calçada do cemitério municipal ou o entorno de escolas. Cidadão flagrado praticando este ato poderá sofrer sansões legais, previstas em lei.
  • Nosso objetivo é deixar a cidade mais bonita, civilizada e agradável para se morar. Contamos com o apoio e colaboração da comunidade e dos meios de comunicação no intuito de concretizarmos este importante passo para melhoria da qualidade de vida da nossa população.
  • Iniciaremos a primeira fase do projeto "Nossa Cidade Mais Bonita" no quadrilátero entre as ruas:

Manoel Eufrásio Correia e Guilherme Kantor;

Vinícius de Moraes e Paulino Vaz da Silva;

Mais:

Rua Ulisses Faria, do Centro até a Rotatória.

Avenida Ozy Mendonça de Lima até o início da PR 151, contorno sul e todas as entradas e saídas da cidade.

Este projeto, com a ajuda de todos, será estendido para toda a cidade. Esperamos a compreensão e     colaboração de toda a população.

Prefeitura Municipal/Secretaria de Meio Ambiente

São Mateus do Sul, 27/03/2017.