23 MAR 2017
Luiz Adyr cumpre agenda com o Governo do Estado na busca de melhorias para São Mateus do Sul.

O prefeito Luiz Adyr tem mantido uma assídua agenda em busca de recursos para o município. Na terça-feira (21), acompanhado do Deputado Alexandre Curi, esteve na Secretaria de Estado de Educação (SEED) e recebeu a confirmação de que, nas próximas semanas, seis escolas locais selecionadas no Programa "Escola 1000", terão suas obras iniciadas.

Os núcleos regionais, ao lado de diretores das escolas, elegeram as unidades que mais precisavam de apoio imediato para melhorar as condições de ensino. No município receberão melhorias os seguintes colégios: Zuleide S. Portes (Vila Bom Jesus), Anselmo Follador (Cambará), Duque de Caixas (Centro), Orlanda Distéfano Santos (Vila Palmeirinha), São Mateus (Centro) e Eugênio de Almeida (Fluviópolis).

Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e pela Secretaria de Estado da Educação, o Programa Escola 1000, consiste na oferta de condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino. O resultado são salas de aula, quadras e laboratórios mais modernos e preparados, visando melhor acolhimento e estímulo para que os alunos percebam a escola como uma porta de entrada para um grande futuro.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Adyr reiterou a importância da construção de nova unidade escolar para atendimento aos alunos da Vila Bom Jesus e adjacências, em terreno doado pela prefeitura no ano de 2012.

Na próxima semana (28/03) está agendada audiência na Assembleia Legislativa do Paraná, na qual o prefeito Luiz Adyr será recebido pelos Deputados Ademar Traiano e Alexandre Curi, para tratar sobre o projeto Xisto Agrícola. A audiência contará também com a presença do presidente do Instituto Ambiental do Paraná - IAP, Senhor Luiz Tarcísio Mossato Pinto.