30 MAR 2017
MELHORIAS NO HOSPITAL DR. PAULO FORTES E PROJETO XISTO AGRÍCOLA SÃO PAUTAS DE AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Prefeito Luiz Adyr, em companhia do Presidente da Câmara, Nereu Dal Lago, dos vereadores, Dr. Eduardo Pedroni e Miguel Magnani,  do Secretário Municipal Hélio Sakurai, do presidente da ACIASMS, Valdir Wenglarek, do presidente da CDL, Márcio Staniszewski e do empresário Luciano Castilho, participou de importante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano, na data de ontem (29). A reunião teve como pauta principal a reinvindicação de recursos para melhorias no Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes.

Na ocasião, a comitiva são-mateuense recebeu, de Traiano, a garantia da viabilização de verba da ordem de 6 milhões de reais, necessários para obras de reforma e ampliação do HMDPF.

Outro assunto relevante tratado, que também conta com o empenho de presidente da Assembleia, foi a importância da autorização, por parte do IAP, permitindo que a Petrobras - UN/SIX comercialize subprodutos do xisto, para a área da agricultura.

Na parte da tarde, Luiz Adyr e comitiva, acompanhados do Diretor da Baldo, Leandro Gheno, participaram de audiência com o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato e o deputado Alexandre Kuri, que asseguram o empenho para concretização de projetos de grande benefício socioeconômico ao município, tais como o projeto Xisto Agrícola e a agilização para liberação de licença ambiental, visando a ampliação das instalações da Baldo S.A. com implantação de uma unidade de fabricação de chá.