04 AGO 2017
Baile Regional da Melhor Idade é realizado em São Mateus do Sul

Aconteceu na tarde de sábado (29), o Baile Regional da Melhor Idade, no Salão Paroquial da Igreja Matriz em São Mateus do Sul, o evento foi organizado pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença de grupos da região.

A aposentada Maria Alice Moreira, de São João do Triunfo, disse que estava feliz em participar do baile. "Foi muito bom, os organizadores estão de parabéns, achei demais. A música, a apresentação das crianças, estava tudo muito lindo". Já a aposentada Maria dos Anjos, além de elogiar o evento, também destacou a importância dos eventos para as pessoas que frequentam os grupos. "É muito bom, nós nos divertimos juntos, além de um grupo de amigos, somos uma grande família".

A secretária de Assistência Social e organizadora do evento, Gicéli Pereira, ponderou que 600 pessoas,  aproximadamente, participaram do evento. "Estava tudo muito lindo, estava tudo, muito bom. Deu para perceber que todos gostaram e sentiram-se à vontade e dançaram bastante", pontuou.

Durante o baile, crianças do Grupo Folclórico Karolinka apresentaram danças típicas polonesas e as coordenadoras de todos os grupos foram homenageadas. "Elas são muito importantes, são elas que incentivam sempre a participação de todos, sejam nos encontros, ações ou em eventos como o que acabamos de participar", explicou Gicéli.

O prefeito municipal, Luiz Adyr esteve acompanhando o evento e disse que ficou muito feliz com a participação de tantas pessoas e salientou a importância e o empenho de sua equipe na organização. "Eu senti uma alegria muito grande em ver as pessoas da melhor idade dançando, se divertindo, isso mostra que estamos proporcionando lazer e mais qualidade de vida para estas pessoas", afirmou.

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento