27 OUT 2017
Xisto Agrícola e erva-mate são pautas em reunião na sede da SEAB

O prefeito Luiz Adyr esteve na segunda-feira (23), acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Helio Toshio Sakurai, do Ronaldo Toppel Filho e Haroldo Ferreira, representantes da Associação Amigos do Mate, do gerente geral da Six, Emanuel Eduardo de Medeiros e do engenheiro civil da empresa, Arnei Luiz Reginato, onde participaram de uma reunião na sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), em Curitiba.

No encontro com o secretário Norberto Anacleto Ortigara, juntos, reiteraram o pedido para ajudar na defesa do projeto Xisto Agrícola, proposta que renova a competitividade da unidade da Petrobras em São Mateus do Sul e pode potencializar a economia local.

"Mais do que nunca, este é um momento em que devemos unir nossas forças e buscar apoio para que tenhamos êxito em nossas petições. Nós vamos continuar buscando ajuda, pois acreditamos em tudo aquilo que é capaz de gerar renda e aumentar a economia local", garantiu o prefeito, Luiz Adyr.

Ainda na ocasião, foi entregue ao secretário, kits com pacotes de erva-mate com o selo de identificação geográfica - a primeira do Brasil na modalidade, e solicitaram o apoio do estado para a cadeia produtiva ervateira no município.