14 NOV 2017
Integrantes dos grupos da Terceira Idade de São Mateus do Sul passam final de semana na praia

A prefeitura de São Mateus do Sul promoveu no final de semana uma viagem à praia para os nove grupos da Terceira Idade do município. Eles pegaram a estrada rumo a Caiobá, litoral paranaense, na manhã de sexta (10), onde ficaram até a tarde de domingo (12). A programação incluiu bingos e bailes na sede da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), passeios pela cidade, entre outras atividades. Foram contratados dez ônibus para os idosos e acompanhantes, responsáveis pela organização do passeio, totalizando 300 pessoas.

De acordo com a coordenadora da viagem, a secretária de Assistência Social, Gicéli Pereira, o evento tem como objetivo promover o lazer aos idosos. "Passamos bons momentos com eles, foi uma viagem muito boa onde houve a interação entre os grupos. Ficamos muito felizes com a participação do prefeito municipal que esteve conosco e também com a presença do presidente da ASPP, Álvaro Miguel Rychuv e da sua esposa", disse.

A administração tem investido em muitos trabalhos e eventos para proporcionar mais qualidade de vida. "Temos uma grande preocupação de promover o bem estar e o lazer aos nossos idosos", disse o prefeito, Luiz Adyr.

O próximo evento dos grupos da Terceira Idade, será uma confraternização de encerramento, no dia 12 de dezembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. "Entramos em um período de férias e retornaremos no início do próximo ano e muitas atividades que já estão agendadas", garante a secretária Gicéli.