22 NOV 2017
Chalé das Artes: espaço para artesanato são-mateuense é reativado

A prefeitura de São Mateus do Sul reativou na semana passada, um espaço de exposição e comercialização do artesanato local. É o "Chalé das Artes", na Praça do Rio Iguaçu. O espaço foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Assistência Social, onde os produtos confeccionados pelas artesãs dos Clubes de Mães e pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), estão expostos.

O trabalho será coordenado pela diretoria de Serviço de Proteção Social e contará com a participação de 22 grupos e entidades que produzem artesanatos. O valor arrecadado com a venda dos panos de prato, tapetes, bolsas, guirlandas, latas decorativas, fronhas, bordados, crochê e outros produtos expostos no local, será revertida para suas respectivas organizações para a compra de novos materiais. "Elas não terão custo algum para estar aqui dentro, porque a prefeitura não visa o lucro, mas queremos criar condições para que as artesãs possam expor", explica a secretaria de Assistência Social, Giceli Pereira.

Desde o início do ano, a prefeitura tem realizado diversos cursos, como o de customização em chinelos, confecção de bolsas, corte e costura e pet aplique. De acordo com a diretora de Serviço de Proteção Social, Aurora Maciel, os cursos de artesanato acontecem nas dependências da secretaria e também no interior e nos bairros do município e contam hoje, com mais de 200 mulheres beneficiadas.

"Este é um trabalho muito importante, ao mesmo tempo em que elas aprendem com os cursos promovidos pela prefeitura, poderão estar contribuindo com a geração de renda", afirmou o prefeito Luiz Adyr.

VINCULADOS À PÁGINA:
22/11/2017