23 NOV 2017
Governo do Estado autoriza recursos para o município de São Mateus do Sul

O município foi contemplado com um caminhão coletor de lixo. Na foto, o deputado Ademar Traiano, Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e o prefeito Luiz Adyr

O prefeito Luiz Adyr participou terça-feira (21), no Palácio Iguaçu, da solenidade de assinatura do convênio com o Instituto Águas Paraná para a aquisição de um caminhão adequado para a coleta seletiva no valor de R$ 290 mil.

O objetivo do convênio é auxiliar o município no desenvolvimento de ações que visem a implantação de serviços adequados de coleta e destinação final de materiais recicláveis e outros resíduos. "Sabemos da importância e do cuidado que devemos ter com o meio-ambiente e, ficamos felizes em saber que o governador Beto Richa tem esta mesma preocupação e com os olhos voltados para o nosso município, nos contemplou", disse o prefeito Luiz Adyr.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Helio Sakurai, a coleta seletiva é realizada na área urbana todos os dias e no interior segue um cronograma. "Com a chegada do novo veículo vamos poder dinamizar ainda mais o nosso trabalho, mas não podemos esquecer de que precisamos reciclar e separar os resíduos e por isso contamos com o apoio da população e das cooperativas, são fundamentais", comentou.