26/03/2018
Prefeitura realiza ações no Dia Mundial da Saúde Bucal

Foi realizado no Centro de Odontologia e nas Estratégias da Saúde da Família, na terça-feira (20) - dia em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal, várias atividades pedagógicas, palestras e orientações sobre a saúde bucal.

A intenção das atividades foram de orientar a população sobre os problemas bucais. "Foram realizadas ações que previnem e ajudam a diminuir os índices de cárie, doenças periodontais e perda dos dentes", explicou o secretário de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs.

Ainda de acordo com o secretário, a intenção desse evento foi de lembrar a população em geral, que o cuidado com os dentes, gengiva e mucosa bucal tem papel importante. " Além de melhorar a autoestima e confiança das pessoas, é uma oportunidade de sensibilizar e incentivar as famílias e a comunidades em geral a tomarem medidas de prevenção para reduzir as doenças bucais", concluiu.

Dentre as atividades, foram realizadas contação de histórias, pinturas no rosto, jogos e diversos atendimentos.

Centro Municipal de Odontologia

Rua: Tenente Max Wolff Filho, 1073 - Centro.