23 ABR 2018
MEIO AMBIENTE
Escolas municipais trocam papel reciclado por papel higiênico e toalhas de papel

Recentemente a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma ação que envolveu alunos e professores de todas as instituições de ensino. Nesta oportunidade três escolas com dualidade administrativa desde o início do ano letivo, juntamente com os alunos, guardaram as folhas usadas para fazer a troca por papel higiênico e toalhas de papel.

"Neste período foi reservado quatro toneladas de material reciclável", contou o secretário de Educação, Jorge Manfroni. Todo o material recolhido nas escolas foi levado para a Sepac, no município de Mallet. "Em troca, recebemos 50 fardos de papel higiênico e 70 fardos de papel toalha, o que gera economia e nos proporciona realizar outros investimentos", completou.

Ainda de acordo com o secretário, uma das prioridades da Educação é o de sensibilizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente, para isso, são realizadas diariamente trabalhos e ações de Educação Ambiental.

Serviço

As orientações para aqueles que quiserem contribuir com as próximas ações entrar em contato com a escola mais próxima, saber o cronograma e quais os materiais que serão recolhidos.