26/06/2018
Saúde e Educação realizam visitas e orientações de como combater e os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

São Mateus do Sul não registrou nenhum caso de dengue, mas a Saúde segue alertando para manter o município livre da dengue

A Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul informa que em 2018 não houve nenhum registro de contaminação por dengue no município, o resultado é muito importante para a saúde dos munícipes e é comemorado pelo setor, mas alerta para que os cuidados continuem sendo tomados.

Em parceria com a Secretaria de Educação, estão sendo realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino, passeatas ao entorno das escolas e visitas aos moradores, alertando sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O secretário de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho, disse que os trabalhos preventivos são importantes e que, quando realizados em conjunto, tendem a surtir mais efeito.

A orientação da Prefeitura é de que os munícipes continuem recebendo os agentes de endemias, limpando seus quintais e eliminando recipientes que possam acumular e servir de criadouros do mosquito. "Nosso município não tem registrado nenhum caso de dengue, porém, já foram encontrados mais de 30 focos em nossa cidade. Estamos tomando todos os cuidados necessários e evitar o surgimento da doença no próximo verão", alertou a diretora do Departamento de Saúde Comunitária, Andressa Pontello Pedroni.