07 AGO 2018
GESTÃO PÚBLICA
Prefeitura adquire veículo para o transporte da merenda escolar

O prefeito Luiz Adyr entregou na manhã desta segunda-feira (6) ao secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni, a chave de uma van zero quilômetro para atender o serviço do transporte da alimentação para as 23 escolas e 12 Centros de Educação Infantil.

Para o prefeito Luiz Adyr, ressaltou que a aquisição foi de grande importância, pois, o transporte da alimentação escolar será realizado de forma mais segura e em menos tempo, diminuindo os custos. "O novo veículo irá oferecer rapidez na entrega, assegurando ainda mais qualidade das refeições. Por ser um veículo maior, o espaço proporciona um melhor acondicionamento dos produtos", disse.

"O veículo modelo Renault Master foi adquirido pela Secretaria de Educação com recursos próprios, ação que reforça o comprometimento da gestão com a qualidade da merenda escolar servidas diariamente", explica o secretário, Jorge Manfroni.

Com a aquisição do veículo, a entrega será mais ágil e mais qualidade na entrega, graças à redução do número de viagens para a distribuição da alimentação escolar. De acordo com as nutricionistas, responsáveis pela distribuição da merenda escolar, Cristiane Roveda Ernest e Edilcélia Segan, são servidas 12 mil refeições diariamente aos alunos da rede municipal de São Mateus do Sul.

Para atender a demanda é cumprido um cronograma de entrega dos produtos secos e dos alimentos perecíveis, como as frutas, verduras, pães, ovos e carne. "Com o carro levava muito mais tempo, só para ter uma ideia, para realizar a entrega nos Cmeis a gente levava três dias, com este novo veículo, gastamos apenas um dia", contou a nutricionista, Cristiane Roveda Ernest.

07/08/2018
Prefeitura adquire veículo para o transporte da merenda escolar