Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
17
17 AGO 2018
SAÚDE
Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado

Postos de saúde em todo o município abrem as portas amanhã (18), sábado, para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. As crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.

Os adultos que forem levar seus filhos durante a campanha contra sarampo também devem ficar atentos aos seus cartões de vacina. Com o crescimento de casos e com a circulação do vírus em diversos estados do País, devemos estar em alerta para a prevenção contra a doença.

Febre, manchas avermelhadas pelo corpo, conjuntivite e fotofobia são alguns dos sintomas do sarampo - doença infecciosa viral aguda de alta transmissibilidade que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. A preocupação quanto ao sarampo voltou à tona depois que os estados do Amazonas e Roraima registraram um número anormal de casos confirmados,

Segundo a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização, Vanessa Santos Andrade Hancz, os adolescentes e adultos também devem buscar a vacina, que não é só coisa de criança. "Nosso sistema imunológico precisa de estímulo ao longo de toda a vida, e, com o tempo, principalmente no caso de pacientes idosos, eles vão ficando mais vulneráveis", apontou. Adultos que viajam e que estejam suscetíveis ao vírus do sarampo e não tenham sido imunizados na infância ou tido a doença correm o risco de se contaminar. "Então, os adultos podem estar em período de incubação e não saber, confundir os sintomas iniciais com qualquer resfriado e sair transportando esse vírus para regiões onde pessoas susceptíveis podem se infectar. É assim que começam esses surtos ou epidemias", completou.

De acordo com o Ministério da Saúde, as regiões com circulação do vírus, são os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia