Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
17
17 AGO 2018
MEIO AMBIENTE
Ações de conscientização ambiental do Dia do Campo Limpo são realizadas na escola do Pontilhão

A Escola Municipal Rural Santo Antônio, na localidade do Pontilhão, em parceria com a Associação dos Comerciantes de Defensivos do Vale do Iguaçu (Acodevali), sediou nessa sexta-feira (17), as ações de conscientização ambiental do Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado em todo o país em 18 de agosto.

O evento reuniu estudantes e professores da rede pública de ensino de São Mateus do Sul e contou com apresentações, palestras, oficinas e debate sobre o descarte adequado de embalagens vazias de agrotóxicos, além de reciclagem e outros temas sobre preservação do meio ambiente.

Durante a abertura, na quadra da escola, os alunos realizaram uma apresentação dos imigrantes que colonizaram o município. Vestidos a caráter, os alunos deram as boas-vindas aos participantes.

O prefeito Luiz Adyr, acompanhado do secretário de Educação, Jorge Manfroni, do vereador Val Guimarães, participaram do evento e afirmaram a importância do trabalho de conscientização. "A educação ambiental é fundamental. Quando a criança aprende, ela leva a informação para a sua casa e funciona como uma rede, ela amplia esta informação aos seus familiares", disse o prefeito.

Para o gerente da Acodevali, Gilson Viero, o trabalho de conscientização ambiental com as crianças é essencial. "É importante que a gente faça esse trabalho educativo na base. As crianças, sabendo desde pequenas o destino das embalagens, vão cobrar dos pais e da sociedade esses cuidados".

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO

Comemorado há mais de dez anos, o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) reúne os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), entre eles o inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material - e as comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias.

Galerias de Fotos Vinculadas
17/08/2018
Ações de conscientização ambiental do Dia do Campo Limpo são realizadas na escola do Pontilhão
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia