28 JAN 2019
IPTU 2019 já está liberado para emissão online

Tributo está totalmente digitalizado neste ano. Não haverá entrega de carnês, mas Administração Municipal disponibilizará atendentes que farão a impressão dos boletos na hora.

Seguindo a proposta de inovação e redução de gastos públicos, a Administração Municipal de São Mateus do Sul não fará mais a impressão dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU a partir deste ano. O tributo está totalmente digitalizado, disponível no site da prefeitura (clique aqui) no banner principal, no topo da página. É só clicar, digitar o número do cadastro imobiliário e/ou CPF do contribuinte, escolher a opção à vista ou parcelado (em até seis vezes) e imprimir a guia.

A Administração Municipal optou em eliminar o custo dos carnês, pois boa parte deles nem foram retirados no ano passado. Para as pessoas que não se identificam com trabalhos online ou não tem acesso à internet e impressoras, a Administração Municipal disponibilizará atendentes para fazer o acesso e a impressão das guias. O atendimento será disponibilizado a partir de segunda-feira (4), na Estação Rodoviária no guichê 11.

A parcela única (à vista) do IPTU vencem no dia 10 de abril, caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela será dia 10 de maio.

Os contribuintes que pagarem a vista terão desconto de 10% referente ao imposto, com exceção de taxas. Mas quem preferir pagar o valor total parcelado, poderá fazê-lo em até seis vezes, sendo que neste caso, será necessária a impressão das seis guias. O imposto não sofrerá reajustes em 2019, apenas terá a reposição da inflação, que foi de 3,56%.