09 MAI 2019
EDUCAÇÃO
I Seminário de Práticas Pedagógicas do Projeto de Formação da Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional é realizado em São Mateus do Sul

Aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro Municipal da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (Ceju), o 1º Seminário de Práticas Pedagógicas do Projeto de Formação da Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional do Instituto Esporte & Educação, em parceria com a Petrobras.

Participaram do seminário, 30 professoras (es) da Rede Municipal de Ensino de São Mateus do Sul, que contaram com a palestra do Secretário Municipal de Educação e Cultura Jorge Manfroni, que abordou o tema: "Relacionamento Interpessoal", trazendo experiências profissionais e questões técnicas em trabalho e gestão de pessoas.

No decorrer do dia, os participantes também participaram de oficinas interativas de Recreação Infantil, ministrada pela professora Elaine Andrade e Capoeira, ministrada pelos professores Gabriel Henrique Antunes Ferreira e Bruno Miguel Assunção.

As professoras também apresentaram alguns resultados já obtidos com o desenvolvimento do projeto junto aos alunos em sala de aula nas suas respectivas instituições de ensino no município, sendo analisadas e avaliadas pelo Coordenador Pedagógico do Instituto Esporte Educação, Adriano Rosseto Júnior.

O projeto tem como objetivo contribuir para a formação de professores, gestores públicos, lideranças comunitárias e de organizações sociais, em 15 polos distribuídos nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Norte, Fortaleza, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, por meio de formação teórica e prática em Esporte Educacional e Escola Ativa, desenvolvendo instrumentos pedagógicos e de gestão para as redes públicas municipais.

09/05/2019