05/07/2019
Secretaria Municipal de Agricultura promove a I Rodada de Negócios do Projeto HF Vale do Iguaçu

A Prefeitura de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu a I Rodada de Negócios do projeto de Hortifruticultura Vale do Iguaçu (HF Vale do Iguaçu), na quarta-feira (3), no Centro da Juventude Laurival K. Mayer.

O evento em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), reuniu 31 produtores de várias comunidades de São Mateus do Sul e Antonio Olinto, neste que foi considerado o encerramento do ciclo de preparação para o projeto HF.

Os agricultores apresentarão seus legumes, frutas e verduras aos comerciantes, proprietários e representantes de mercados e supermercados da região e fizeram cerca de 150 negócios diretos com a rodada.

O Engenheiro Agrônomo e Coordenador do projeto HF, José Eustáquio Pereira destacou a importância do projeto que visa além de organizar a comercialização de produtos mais saudáveis e com valores diferenciados à mesa da população, fomentar a agregar valor à economia local, pois o ciclo da produção e comercialização girarão somente no município e consequentemente em toda a região do Vale do Iguaçu.

O Prefeito Luiz Adyr também esteve presente no evento e enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), e destacou a importância do projeto no desenvolvimento da economia local.

Ainda segundo Eustáquio, em breve a comunidade são-mateuense poderá ter acesso nas gôndolas dos mercados aos produtos do projeto HF que estarão identificados com o símbolo da associação.

Publicado: 05 de JULHO de 2019