01 AGO 2019
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde lança a Campanha Agosto Azul em alusão à sensibilização aos cuidados da saúde do homem

No Paraná, o mês de agosto é tido como "Agosto Azul", dedicado ao desenvolvimento de ações que visem à integralidade da saúde do homem e a Prefeitura de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá a campanha alusiva.

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Em São Mateus do Sul, nos dias 09 e 10 de agosto, serão realizados Exames Preventivos de Câncer de Próstata em homens acima de 55 anos no Ambulatório Municipal Doutor Washington Gusso, localizado na rua Pedro Effco, 1833, na Vila Prohmann.

Para participar é necessário agendar o exame com antecedência, a fim de melhor organização para o atendimento, basta procurar um dos seguintes Postos de Saúde - Estratégia Saúde da Família (ESF), na Vila Americana, Vila Palmeirinha, Vila Amaral, Vila Bom Jesus e nas comunidades do Rosas e Fluviópolis. Para o agendamento é necessário a Carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e um Documento Oficial com Foto (Identidade, CNH).

• Os exames acontecem no Ambulatório Municipal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

VINCULADOS À PÁGINA: