04 JAN 2024
CIDADE
Retirada de tocos de árvores pode interromper o abastecimento em bairros de São Mateus Do Sul
 A Prefeitura de São Mateus do Sul está removendo tocos de árvores na Rua Guilherme Kantor, entre as ruas Ulisses Faria e Luiz Damásio Santos Lima. Durante essa operação, há o risco de rompimento da tubulação de água. Por precaução, a Sanepar fechou os setores de distribuição de água até a conclusão dos serviços, prevista para as 16h. Pode haver falta d'água temporária nas regiões dos bairros Vila Prohmann, Jardim Dona Herminia, Vila Buaski e Centro. A normalização do abastecimento está programada para ocorrer gradualmente até as 17h.

Em situações como essa, a colaboração de todos é imprescindível. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Durante esse período, ficarão sem água apenas os clientes que não possuem caixa d'água no imóvel. Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa d'água de pelo menos 500 litros, garantindo o abastecimento por no mínimo 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar é acessível pelo telefone 0800 200 0115, disponível 24 horas. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.
Fonte: Sanepar