11 OUT 2023
Cardápio especial em escolas municipais celebra semana das crianças
Para comemorar o Dia das Crianças, nesta semana a rede municipal de ensino de São Mateus do Sul preparou um cardápio festivo, proporcionando momentos especiais para os alunos. As celebrações aconteceram na terça-feira, dia 10 de outubro, e na quarta-feira, dia 11 de outubro, com pratos especialmente pensados para agradar o paladar das crianças.

De acordo com a nutricionista, Cristiani Roveda Ernst, na terça-feira, o cardápio incluiu um apetitoso bolo de banana com aveia, acompanhado de refrescante melancia. Já nesta quarta-feira, os alunos puderam desfrutar de hamburguinho, além da opção de suco de uva ou suco de laranja.

Cristiani explica ainda que o lanche proposto se enquadra nas recomendações do FNDE que procura restringir a oferta de açúcar e alimentos ultraprocessados. "A ideia é ofertar uma Alimentação saudável e apetitosa mesmo em dias festivos de forma que incentivamos hábitos alimentares adequados e saudáveis. E o resultado foram lanches super coloridos e apetitosos", destacou a nutricionista.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa não apenas a proporcionar refeições saborosas e nutritivas, mas também a criar um ambiente festivo e alegre para as crianças, tornando a semana das crianças na escola um momento especial.
Autor: Relações Públicas