06 MAR 2023
EDUCAÇÃO E CULTURA
GESTÃO PÚBLICA
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Meu Bairro Meu Orgulho leva atividades e serviços públicos para Vila Palmeirinha

No último sábado (04), o Cmei Elliara Maciel Portes, na Vila Palmeirinha, foi palco para o retorno do programa Meu Bairro Meu Orgulho em 2023. Organizado pela Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul e com participação integrada de diversas secretarias, o evento é uma forma de levar para perto da população diversas atividades diferenciadas e serviços públicos fundamentais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marina Joana Silva Gaspar Ledur, foram disponibilizados serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com orientações ao público presente.

Equipes do Cadastro Único e do Departamento de Habitação também realizaram ações para a população. "O retorno do evento para 2023 teve um saldo muito positivo, com muita receptividade e participação da população local", destacou a secretária. "Atendemos aproximadamente 40 pessoas diretamente e indiretamente nesta edição do Meu Bairro Meu Orgulho", concluiu.

As famílias participantes também contaram com atividades lúdicas e culturais, como apresentação do projeto de Dança Harmonia, Workshop de Gastronomia Sustentável, palestra sobre violência contra a mulher, atividades infantis com pinturas faciais, exercício da criatividade e mini-vôlei e futebol em trave livre.

Confira abaixo, a tabela completa de atividades disponibilizadas no evento:

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

LUCIANE

ORIENÇÕES SOBRE CAD. ÚNICO E ATUALIZAÇÕES, CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO
ZÉ ANTONIO

PINTURA NO ROSTO

TATI

APRESENTAÇÃO DE GINÁSTICA RITMICA DAS CRIANÇAS

LADY

WORKSHOP DE GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL

LUCRECIA
CREAS PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DA MULHER E ORIENTAÇÕES EQUIPE
SEC. ASSIS. SOCIAL CADASTRO NO SETOR DE HABITAÇÃO EQUIPE
SEC. EDUCAÇÃO PINTURAS E DESENHOS EQUIPE
SEC. EDUCAÇÃO PERSONALIZAÇÃO DE BALÕES EQUIPE
SEC. EDUCAÇÃO PINTURA FACIAL EQUIPE
SEC. EDUCAÇÃO OPORTUNIDADE JOVEM SAMAS – ACESSO AO PRIMEIRO EMPREGO RODRIGO FILHO
SEC. DES. ECONÔMICO AGÊNCIA DO TRABALHADOR REMOTA EQUIPE
SEC. DES. ECONÔMICO ATENDIMENTO DO PROCON
SEC. ESPORTES MINI VOLEI, FUTEBOL EM TRAVE LIVRE EQUIPE
SEC. SAÚDE TESTES RÁPIDOS (HIV, HEPATITE, DIABETES, COVID) EQUIPE
SEC. SAÚDE ORIENTAÇÕES E ATENDIMENTO SOBRE SAÚDE BUCAL EQUIPE
SEC. SAÚDE ATENDIMENTO TFD (AGENDAMENTO DE CONSULTAS E EXAMES) EQUIPE
SEC. SAÚDE ATUALIZAÇÃO VACINAL EQUIPE
SEC. SAÚDE AGENDAMENTO DE PREVENTIVOS SETOR DE GINECOLOGIA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA PALESTRA COM AGENTE DE ENDEMIAS SOBRE A DENGUE EQUIPE
SEC. MEIO AMBIENTE CADASTRO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS EQUIPE
SEC. GOVERNO ATENDIMENTO DA OUVIDORIA OUVIDORA MUNICIPAL
SEC. GOVERNO ASSESSORIA JURÍDICA MIRIAM

Novas edições do programa Meu Bairro Meu Orgulho estão previstas para 2023. Com isso, diversas localidades do município receberão ações do projeto no decorrer do ano. Os munícipes interessados na programação futura devem acompanhar as atualizações no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul.
Fonte: Prefeitura de São Mateus do Sul
Autor: Relações Públicas