Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Mateus do Sul - PR
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
30
30 JUL 2020
Campanha de Vacinação contra a Meningite ACWY
Vacinação contra a Meningite ACWY nas Unidades Básicas de Saúde de São Mateus do Sul às crianças de 11 e 12 anos, de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que estão disponíveis as vacinas contra a Meningite ACWY nas Unidades Básicas de Saúde de São Mateus do Sul às crianças de 11 e 12 anos, de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 16h.

  • CENTRO DE SAÚDE
  • ESF. VILA BOM JESUS
  • ESF. VILA AMERICANA
  • ESF. FLUVIOPOLIS
  • ESF. ROSAS
  • ESF. PALMEIRINHA
  • POSTO DE SAÚDE DO CAMBARÁ

Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil disponibiliza a vacina meningocócica C (conjugada) na rotina de vacinação para as crianças menores de cinco anos. Agora, implementa para os adolescentes de 11 e 12 anos de idade, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Quem já recebeu a vacina meningocócica C pode ser imunizado com a ACWY, respeitando o intervalo mínimo de um mês após a última dose da meningocócica C.

Uma pesquisa encomendada pela GSK, conduzida pelo Instituto Ipsos MORI, realizada entre março e abril de 2019, mostra que 59% dos pais brasileiros sabem que a meningite é uma doença incomum, porém grave. Apenas metade (50%) sabe que ela pode deixar sequelas severas, como perda auditiva e de membros.

Outro dado da pesquisa mostra que 52% dos entrevistados não sabem que existem esses diversos tipos de meningite meningocócica. Além disso, 63% não sabem que diferentes vacinas contra a enfermidade oferecem proteção contra sorogrupos distintos da meningite. Além disso, mais da metade dos responsáveis brasileiros (51%) não têm certeza sobre a atualização da carteira de vacinação dos filhos com relação à meningite.

Já a pesquisa Vaccinate for Life, também encomendada pela GSK, realizada em 2017, indica que 64% dos adultos não estão com a vacinação totalmente em dia e, nos últimos cinco anos, apenas 7% se vacinaram contra a meningite C e B, e 6% contra a ACWY.

Em 2019, 1.037 ocorrências de meningite foram registradas no Brasil, sendo que as regiões Sudeste (556 casos), Sul (182 casos) e Nordeste (176 casos) apresentaram os maiores números de casos notificados. Esses dados são de acordo com o Ministério da Saúde.

Além das vacinas, o SUS oferece tratamento medicamentoso, indicado para casos de doença meningocócica e meningite por Haemophilus influenzae.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Rua: Barão do Rio Branco, nº 431
CEP: 83900-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h15min às 17h15.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia