21 MAI 2020
CIDADE
Agência do IBGE em São Mateus do Sul inicia Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios através de contato telefônico

A Agência do IBGE em São Mateus do Sul está promovendo o PNAD Covid-19, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde, para quantificar as pessoas com sintomas do Coronavírus e os impactos da Pandemia no Mercado de Trabalho.

As entrevistas são via contato telefônico e duram aproximadamente 10 minutos. Muitos são-mateuenses já receberam e outros ainda receberão a ligação de um dos agentes que entrará em contato aleatoriamente, portanto não tema, não é Trote, é uma pesquisa séria que tem como objetivo colaborar com a população.

☎️ Os seguintes contatos ligarão para você. A lista é grande, mas vale a pena tomar todo cuidado!

📱(42) 9 9983-4437

📱(42) 9 8834-4986

📱(42) 9 9951-4784

📱(41) 9 9660-6690

📱(42) 9 9827-1953

📱(42) 9 9962-8857

📱(42) 9 9962-8937

📱(42) 9 9962-8943

📱(42) 9 9962-8944

📱(42) 9 9901-2483

📱(42) 9 9930-7184
⚠️Os agentes não solicitarão RG, CPF, apenas o nome e a Data de Nascimento e você ainda pode se certificar da identidade do entrevistador clicando nesse site: https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html

✅A Agência em São Mateus do Sul também está coletando informações de Antonio Olinto, São João do Triunfo, Paulo Frontin, Mallet e Rio Azul.

📵Todas as informações coletadas pelo IBGE têm sua confidencialidade garantida pela lei nº 5534/1968, que trata do sigilo da informação e garante que os dados só podem ser utilizados para fins estatísticos.

A pesquisa vai estimar a quantidade de pessoas que tiveram algum dos sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade de respirar, falta de paladar e olfato, fadiga, náusea e coriza.

A PNAD tem como objetivo acompanhar as flutuações trimestrais e a evolução, no curto, médio e longo prazos, da força de trabalho, e outras informações necessárias para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País. Para atender a tais objetivos, a pesquisa foi planejada para produzir indicadores trimestrais sobre a força de trabalho e indicadores anuais sobre temas suplementares permanentes (como trabalho e outras formas de trabalho, cuidados de pessoas e afazeres domésticos, tecnologia da informação e da comunicação etc.), investigados em um trimestre específico ou aplicados em uma parte da amostra a cada trimestre e acumulados para gerar resultados anuais, sendo produzidos, também, com periodicidade variável, indicadores sobre outros temas suplementares.

A PNAD Covid também vai acompanhar as mudanças no mercado de trabalho neste período de pandemia, abordando questões sobre a prática de home office, os motivos que impediram a busca por emprego e os rendimentos obtidos pelas famílias.

O IBGE utiliza de uma Lista de Contatos própria, além de informações fornecidas pelo Ministério da Saúde, que são obtidos dos Cadastros de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais.

Para mais informações acesse o site do IBGE: https://covid19.ibge.gov.br/