19 AGO 2019
XI Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quinta-feira (22)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), promoveram na próxima quinta-feira (22), a 11ª Edição da Conferência Municipal da Assistência Social de São Mateus do Sul, como o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Conferência acontece no Clube Ideal São-mateuense, das 8h às 17h e as inscrições já estão sendo realizadas junto a secretaria do CMAS, localizada junto à sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na rua Pedro Effco, 1868.

Participarão da XI Conferência Municipal de Assistência Social as pessoas inscritas na condição de: Delegados (as) indicados (as) pelas Entidades da Sociedade Civil, Poder Público bem como qualquer pessoa que não seja vinculada à nenhuma organização da sociedade civil na qual participará como representante de usuários; Delegados (as) natos no caso dos atuais membros do CMAS e Observadores.

Os participantes discutirão três eixos principais para definir propostas que serão defendidas na XIII Conferência Estadual de Assistência Social do Estado do Paraná a ser realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Curitiba:

• EIXO 1: A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado;
  • EIXO 2: Política Pública tem que ter financiamento público;
  • EIXO 3: A participação popular garante a democracia e o controle social;

Programação:

Manhã:

8h – Credenciamento;

8h45 – Abertura da Conferência:

• Hino Nacional/Libras;

9h30 –Leitura do Regimento Interno da Conferência:

• Referendamento dos novos membros do Conselho ano 2019/2021;
  • Apresentação Seguridade Social (UNOPAR);

10h – Palestra: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”;

11h30 – Debates;

12h – Intervalo para almoço;

Tarde:

13h – Apresentação Cultural/Centro Municipal da Juventude Laurival K. Mayer;

13h15 – Votação para escolha do representante para participação da XIII Conferência Estadual de Assistência Social do Estado do Paraná a ser realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 2019 em Curitiba;

13h30 – Discussão dos Eixos Temáticos divididos em grupos (06 grupos);

14h15 – Sistematização das propostas;

15h – Intervalo Café;

15h15 – Plenária Final para votação e definição das propostas (cinco minutos para cada grupo);

16h45 – Encerramento;