30 ABR 2013
1º de Maio – Dia Internacional dos Trabalhadores

Clique aqui para ouvir a mensagem.

1º de Maio é um bom dia para refletirmos sobre uma verdade nem sempre lembrada, que tudo o que um país e um município produzem é fruto do esforço do trabalhador. Neste dia queria parabenizar a todos vocês! Eu sei das lutas e dos desafios que enfrentam todos os dias.

São Mateus do Sul é um município sem limites para crescer. Não apenas porque tem grandes riquezas naturais. Mas principalmente porque tem um povo generoso, forte e criativo. Não podia deixar também de parabenizar neste dia nossos agricultores, homens e mulheres que trabalham a terra, os empresários que com seu investimento tornam nosso município mais desenvolvido, enfim parabenizo a todos os trabalhadores do nosso município.

Por isso hoje, como gestor político, quero renovar meu compromisso em trabalhar para que todos os servidores públicos do nosso município possam ter dias melhores. Garanto às trabalhadoras e aos trabalhadores São-mateuenses que vamos estimular as coisas bem feitas e as pessoas honestas do nosso município.

Quero anunciar oficialmente, nesta data tão importante para todos os trabalhadores, o nosso desejo de aumento de 11% nos salários dos servidores municipais. Este é um esforço da nossa gestão popular e participativa.

Estamos empenhados para por em prática o nosso tão sonhado plano de cargos e salários. Já mantivemos reuniões com o sindicato dos servidores. E não vamos descansar até tornar este desafio realidade para todos os trabalhadores.

Porque não pode existir um país rico com um povo pobre. Só é rico o país e o município que descobre que o povo é sua maior riqueza. Só é forte a nação e o município que se constrói mobilizando a energia, os sonhos e as esperanças de sua gente.

Meus parabéns para você companheira trabalhadora e companheiro trabalhador. Tenho a firme esperança que juntos construiremos um novo tempo de prosperidade em nosso município. É o nosso desejo trabalhar todos os dias para que a nossa querida São Mateus do Sul possa abrir suas portas para novos tempos de progresso e desenvolvimento.

Um grande abraço a todos e Feliz Dia dos Trabalhadores para todos nós!

Clovis Ledur